NOTÍCIAS

Saiba como antecipar as prestações do consórcio através do lance

24/03/2015

O sistema de consórcio surgiu em 1962 e desde o início ganhou grande popularidade. O sistema de consórcio tem como princípio que os consorciados, também conhecidos por cotistas, contribuam com uma parcela destinada a formação de uma poupança comum. Todos os participantes do grupo tem assegurado o direito de utilizar essa poupança para aquisição de bens ou serviços, de acordo com as regras previstas no contrato.

Dentro deste sistema, o lance é uma das modalidades de contemplação. O consórcio é um sistema prático e simples que permite duas formas de contemplações: através de sorteio ou lance. O lance é a antecipação de prestações.

Os lances foram criados para ajudar o consorciado a retirar sua carta de crédito mais rapidamente. Basicamente, a contemplação por lance ocorre quando um valor de abatimento de crédito é oferecido. As regras para as ofertas de lances estão nos contratos que foram assinados pelos consorciados. Já o valor mínimo de cada lance é aquele necessário para complementar o fundo comum.

Se você já é um consorciado e ainda possui dúvidas de como efetuar um lance, entre em contato com a Consórcio União, empresa autorizada pelo Banco Central para organizar e administrar grupos de consórcio.

FAÇA SEU CONSÓRCIO AQUI Entre em
contato