NOTÍCIAS

Como escolher o sistema de consórcio

08/01/2014

O consumidor que pretende fazer investimentos a longo prazo deve impulsionar o segmento de consórcios de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC, Paulo Rossi.

Isto porque, a alternativa tem se mostrado vantajosa para aqueles que não tem pressa ao adquirir um novo bem. Mas com o aumento das ofertas de planos de consórcios é preciso estar atento na hora de fazer a escolha do sistema que administrará o consórcio.

Pesquise sobre o consórcio: Antes de optar por um consórcio verifique o site do Banco Central do Brasil e veja como funciona a sua dinâmica. A entidade é responsável por normatizar e fiscalizar o sistema de consórcios no país.

Atenção para os reajustes: A forma em que é aplicado o reajuste é considerado o principal ponto na hora desta escolha para evitar surpresas. Essa informação deve estar clara no regulamento e o consumidor deve estar bem seguro sobre como funcionará este critério.

Cuidado com promessas: Antes de fechar um contrato verifique se ele deixa claro tudo o que foi combinado com o vendedor. Leia atentamente todas as cláusulas e peça todos os esclarecimentos que julgar necessários. Todos os direitos e obrigações do consorciado devem estar ali estabelecidas.

Atenção com as propagandas: Todos os detalhes do consórcio apresentados em propagandas devem também constar no contrato, para garantir que será cumprido o ofertado.

Conheça o grupo: certifique-se quanto ao crédito indicado no contrato, prazo de duração, percentual de contribuições, despesas que serão cobradas, tipos de seguro que poderão ser exigidos, garantias que devem ser fornecidas e enfim, todas as informações necessárias para garantir que este será um bom negócio.

Com informações: Infomoney

FAÇA SEU CONSÓRCIO AQUI Entre em
contato