NOTÍCIAS

Venda de consórcios sobe e bate recorde de participação

12/05/2015

Nos primeiros meses do ano, o Sistema de Consórcios apresentou resultado positivo para as vendas de novas cotas nos dias úteis.  A média diária, de 10,3mil adesões registradas em janeiro e fevereiro de 2015, foi 4,6% maior que as 9,85 mil contabilizadas no mesmo período do ano passado.  Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

O aumento provocou crescimento no total de participantes ativos, que atingiu 6,26 milhões, em fevereiro último. Com 7,6% mais que os 5,82 milhões no mesmo período de 2014, volume bateu mais uma vez o recorde histórico da modalidade.  Conforme o balanço, as contemplações, que possibilitam a concretização dos objetivos dos participantes relacionados à aquisição de bens e serviços, acumularam 230,7mil, entre janeiro e fevereiro deste ano, ou seja, 7,7% mais que as 214,3 mil contemplações anteriores (janeiro-fevereiro/2014).

No setor de veículos automotores – que inclui veículos leves, veículos pesados e motocicletas – o total de participantes ativos seguiu em alta, a exemplo do ocorrido em janeiro. No contraponto da retração de vendas de novas cotas nos dois primeiros meses, o acumulado de contemplações mostrou crescimento nesse período.

FAÇA SEU CONSÓRCIO AQUI Entre em
contato