NOTÍCIAS

Oriente-se ao comprar uma cota de consórcio

04/03/2015

A venda e compra de cotas de consórcio não é uma prática ilegal, porém deve se tomar alguns cuidados. Algumas pessoas preferem pagar mais para ter um serviço rápido ou, até mesmo, para suprir necessidades urgentes.

O Consórcio União, especializada nestes serviços, alerta que o comprador precisa ler atentamente as cláusulas do contrato. É importante buscar esclarecimentos. Também é preciso certificar-se quanto ao crédito indicado no contrato, prazo de duração do grupo, percentual de contribuições, despesas que serão cobradas, os de seguro que poderão ser exigidos, garantias que deverão ser fornecidas para o comprador quando for contemplado.

Além de observar como se processará a contemplação, é preciso saber se há possibilidade de optar por crédito de menor ou maior valor antes de ser contemplado e a forma de antecipação de pagamento de prestações. Todos os direitos e obrigações do consorciado estão estabelecidos no contrato.

O Consórcio União está a disposição para informações adicionais sobre o funcionamento de consórcio ou esclarecimentos sobre cláusulas contratuais.

FAÇA SEU CONSÓRCIO AQUI Entre em
contato