NOTÍCIAS

Jovens optam por investimento em consórcio

Jovens optam por investimento em consórcio

08/05/2014

As várias vantagens ofertadas pelo módulo de consórcio para aquisição de bens tem atraído os jovens. De acordo com a pesquisa realizada pela Quorum Brasil a pedido da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac),  19% dos consorciados são jovens de até 29 anos.

Do público dessa faixa etária, incluindo aqueles com idades a partir de 13 anos, segundo a pesquisa, 52% estão nas fases de formação e construção de suas finanças pessoais, segundo o IBGE. Ao destacar o uso do dinheiro ganho, 86% entendem ser importante pensar no futuro enquanto 37% dizem ser melhor guardar.

Para o Sistema, trata-se de um público-alvo importante para a continuidade e crescimento dos negócios e, em especial, para os dos próprios consorciados, que começam cedo a planejar e utilizar o mecanismo, simples e de custo baixo, para a realização de sonhos de consumo e formação patrimonial.

Foram entrevistados mais de 1.100 consorciados e potenciais consorciados. Os resultados mostraram que, dos 803 consorciados, 64% são do sexo masculino, 54% estão acima dos 40 anos, sendo que 72% são casados, 44% têm filhos menores de 19 anos e 75% das classes sociais B (23%) e C (52%), com renda familiar variando de 4 a 20 salários mínimos, dentro do critério do IBGE.

O Sistema de Consórcios conta atualmente com 5,87 milhões de consorciados nos diversos tipos de produtos e serviços. De janeiro a março último, foram contemplados 330,7 mil participantes e registradas 609,8 mil novas adesões. Outros dois indicadores financeiros do Sistema também apresentaram crescimento. O total de créditos comercializados com as novas cotas no primeiro bimestre, chegou a R$ 19,7 bilhões, e o volume de créditos disponibilizados pelas contemplações atingiu R$ 9,1 bilhões.

FAÇA SEU CONSÓRCIO AQUI Entre em
contato