NOTÍCIAS

Cresce o número de títulos de consórcios feito por mulheres

02/04/2014

Que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade não há dúvidas. São cargos empresariais altos, responsabilidades sociais com projetos e ações beneficentes desenvolvidas o tempo todo. Nos setores econômicos não é diferente, principalmente quando se trata das mudanças provocadas por elas. Atualmente, as mulheres possuem grande independência, diante as questões de vida profissional e pessoal. Estão direcionadas às questões financeiras, em busca de constante melhoria intelectual e empreendedora. Os planejamentos voltados ao orçamento pessoal e familiar são assuntos dominados por elas com maestria.

Prova disso é a crescente no segmento dos consórcios. Os números apontam o aumento da efetiva participação feminina na compra de cotas. A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) desenvolveu uma pesquisa com apontamentos significativos para o quadro: em 2006 as mulheres representavam 24% de participação em grupos de consórcios de imóveis. Quatro anos depois, o salto foi para 41%.

Através de uma organização procedida de direcionamento, a aderência ao consórcio é natural. A modificação de gênero em relação à titularidade da cota é indício de que há gestão de finanças com qualidade e perspectiva de futuro.

FAÇA SEU CONSÓRCIO AQUI Entre em
contato