NOTÍCIAS

Consórcio para reformas leva diminuição de gastos a clientes

19/03/2014

Boa parte da população sonha em ter a casa própria, em comprar um carro e adquirir bens matérias com os quais possa ter conforto. Muitas vezes o que impede a realização imediata destes sonhos é a condição financeira de cada um. Para evitar a inadimplência, os consumidores temem os financiamentos, apesar de ser uma forma mais fácil de conter os gastos e direcionar a renda. Outros poupam dinheiro e procuram investimentos à vista. E os demais buscam soluções através do consórcio.

Com cada vez mais pessoas interessadas, o consórcio atrai por não cobrar juros, permitir a realização de poupança a longo prazo, por não ter saldo devedor e aplicar apenas uma taxa de administração. No ano passado a procura foi de 25% para carros e motos com parcelas de valores reduzidos e sem acréscimo de juros. O consumidor pode ser contemplado através de sorteios ou lances, mas precisa entender que o processo demanda tempo.

As características específicas são muitas e o plano agora abre espaço para outro setor: reformas.  Uma pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) aponta que usar cartas de crédito na aquisição de unidades urbanas tem 48,7% na lista de atividades do setor.  Em segundo lugar, a opção por compras de terrenos atingiu 23,3% e as reformas, agora inseridas no sistema de consórcio, estão em terceiro lugar, com 18,2%. Há quem faça consórcio para comprar móveis de veraneio, no campo ou na praia. “Aderir ao consórcio é uma forma de poupar e nortear o investimento. O sistema permite maior facilidade ao cliente, ficando a critério onde será aplicado plano, se em um segmento profissional, pessoal ou patrimonial”, avalia o diretor do Consórcio União, Claudio Ropelato, de Rio do Sul, Santa Catarina.

Sobretudo, o há ainda a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seja como lance da carta de crédito ou como antecipação das parcelas. Outra característica do sistema é que ele pode utilizar 10%do valor do crédito com despesas com documentação, seguros, escrituras e certidões.

FAÇA SEU CONSÓRCIO AQUI Entre em
contato